• 201403211317_covilha_entrada_ubi_660_230

    UBI-Entrada-PoloI

  • 201404141453_instalacoes_desporto_ubi_660_230

    Desporto UBI

  • 201404141238_moveup_imagem_660_230

    Design Moda - Move Up

  • 201403211312_covilha_cidade_660_230

    Covilhã a partir da residência

  • 201403211821_residencia_mista_660_230

    Residência Mista



Porquê escolher a UBI

Existem vários motivos para escolher a Universidade da Beira Interior.


Localização geográfica

Situada na cidade da Covilhã, a UBI é uma universidade pública (federal) localizada no centro do triângulo Lisboa-Porto- Madrid. A cidade enquadra-se numa região montanhosa de extraordinária beleza e riqueza histórica. A título de exemplo, refira-se que a vila de Belmonte, terra Natal de Pedro Álvares Cabral, situa-se apenas a cerca de 20 km da Covilhã. 


Localizada na encosta sul da Serra da Estrela, a maior montanha de Portugal Continental e local onde funciona única estância de esqui do país, a Covilhã tem nas suas ruas íngremes uma característica distintiva. As escadarias que ligam os vários níveis da cidade são agora acompanhadas por um moderno sistema de elevadores e funiculares de utilização gratuita.

Conhecida como a "Manchester Portuguesa", a cidade tem um vasto e rico patrimônio industrial que atualmente abriga empresas, museus e escolas. A própria universidade recuperou vários destes edifícios.


Custo de vida e  Segurança

Sendo a Covilhã uma cidade do interior do país, o custo de vida é bastante inferior ao das grandes cidades do litoral, o que se reflete nos preços da alimentação e do alojamento, por exemplo.

A segurança é outro dos fatores que distinguem a cidade: a Covilhã é uma cidade de pequena/média dimensão que vive em torno da universidade, criando-se um ambiente de proximidade muito seguro e acolhedor.


Ensino e Investigação

A UBI dispõe de infraestruturas de apoio ao ensino e investigação em todas as áreas científicas da sua oferta formativa. As salas de aulas, os laboratórios e as bibliotecas estão equipados com as mais recentes tecnologias proporcionando aos estudantes condições propícias ao desenvolvimento pessoal e científico.



Esporte e Cultura

A região tem uma oferta cultural variada, desde patrimônio edificado até atividades nos campos da música, do teatro e de outras artes. A UBI tem um grupo de teatro universitário (TeatrUBI), um coro e seis tunas universitárias (Já B'UBI & Tokuskopus, Moçoilas, Desertuna, EncantaTunaC'a Tuna aos Saltos, Tuna Mus)

No campo do esporte, a região oferece a possibilidade dos alunos praticarem várias modalidades nos clubes da região. Também a UBI dispõe de pavilhões e outros recintos destinados à prática desportiva.

Já considerada a instituição que proporciona a melhor qualidade de vida para estudar e investigar, a UBI assume-se como uma universidade em permanente atualização e crescimento, que tem como principal objetivo gerar saber e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e cultural do país.

 

Img: 0Img: 1Img: 2Img: 3Img: 4Img: 5